VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE FREI MARTINHO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO INTERMUNICIPAL DAS VISAS DA 4ª GRS

Publicado em 21/03/2024 às 08:11

O Departamento de Vigilância Sanitária de Frei Martinho esteve presente no 1º Encontro Intermunicipal das Vigilâncias Sanitárias da 4ª Gerência Regional de Saúde, realizado em Cuité-PB, nesta última quarta-feira (20). O evento teve como objetivo principal discutir as potencialidades e fragilidades nos processos de trabalho das vigilâncias sanitárias.
Durante todo o dia, houve uma extensa programação na qual os profissionais das vigilâncias sanitárias de cada município puderam compartilhar suas experiências, aprender sobre o processo de elaboração do código sanitário, algo que poucas vigilâncias possuem, e discutir o processo administrativo sanitário (PAS).
Os facilitadores do evento foram o Coordenador da Vigilância Sanitária de Esperança, Gutemberg Dantas, a Coordenadora da Vigilância Sanitária de Cuité, Mirian Venâncio, e o Agente da Vigilância Sanitária de Cuité, Francinaldo Pontes. Além disso, contou com a participação da Secretária de Saúde de Cuité, Adriana Selis, e de outros profissionais da 4ª Gerência Regional de Saúde. Foi uma oportunidade valiosa para trocar conhecimentos e fortalecer as ações de vigilância sanitária na região.