Secretaria de Infraestrutura começa substituição de Gelos Baianos por lombadas convencionais

Publicado em 11/11/2021 às 16:37

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a substituição dos Gelos Baianos das ruas da cidade por lombadas convencionais.
Segundo o secretário João Higor, esta é uma demanda de praticamente toda a população, uma vez que estes obstáculos veem danificando carros e motos da cidade por estarem totalmente fora das normas do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito).
O secretário falou sobre o assunto: "Gelo-baiano" ou "bate-rodas" Não é um redutor de velocidade, de acordo com as normas do CTB, ele é um obstáculo elaborado pra impedir que os carros passem de um lado para o outro, por exemplo; dividir ruas, isolar faixas, sinalização de pistas ou como obstáculos para rodas de veículos em estacionamentos.
O prefeito Tião Pinto incrementou: A população vem trazendo a informação que estes obstáculos desalinham e folgam os carros e são extremamente perigosos para o tráfego de motos.