Prefeitura promove Semana do Idoso

Publicado em 08/10/2018 às 16:21

Neste dia 02 de Outubro teve inicio a semana do idoso na cidade de Frei Martinho.
Bem cedo os idosos já estavam prontos para participar das atividades, realizadas pelo Cras, Assistência Social, Pastoral do Idoso e Emanuelle Régia Professora de Educação Física da Escola Estadual Aguitônio Dantas, acompanhada pelos seus alunos.
Os idosos fizeram uma breve caminhada até a academia de saúde, onde aconteceu uma sessão de alongamentos e depois foi servido um café da manhã para todos os presentes.
No dia 03 de Outubro foi realizada mais uma atividade em alusão a semana do idoso em Frei Martinho.
No prédio do Cras aconteceu uma palestra ministrada pelo Secretário de Saúde Gilliard Araújo com o tema: Envelhecer com Saúde.
Durante o encontro foram realizadas dinâmicas e também foi servido um lanche para os participantes.
A semana do idoso está sendo promovida pela Prefeitura Municipal de Frei Martinho, com parceria da Secretaria de Ação Social, Cras, Secretaria de Saúde e Pastoral do Idoso.
No dia 04 de Outubro foi celebrada uma Missa na Igreja Nossa Senhora da Guia em ação de graças a semana do Idoso que teve inicio na última terça-feira.
Durante os dias 2, 3 e 4 do mês de Outubro os idosos participaram de atividades e palestras em alusão a Semana do Idoso, promovida pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Ação Social, CRAS e Pastoral do Idoso.