Prefeitura Municipal recebe retroescavadeira do Governo Federal

Publicado em 12/06/2013 às 20:22

Nesta  terça feira, dia 11/06/2013, o Prefeito Constitucional de Frei Martinho Sr. Aguifaildo Lira Dantas recebeu do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) uma retroescavadeira, equipamento esse que irá auxiliar na manutenção de estradas vicinais e na segurança hídrica do Município, por meio da abertura de poços e barreiros na zona rural do município.

As máquinas fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A cerimônia aconteceu na sede do Sebrae, na capital paraibana. Estas ações integram o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da estiagem e melhorar as condições de convivência.

A Delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) do estado, Giucélia Araújo de Figueiredo, informa que o treinamento dos operadores selecionados pelos municípios para trabalharem com os veículos na agricultura familiar já começou. É importante ressaltar que as máquinas entregues pelo MDA  são destinadas ao semiárido e são as mais urgentes do programa. Daí a importância da capacitação desses operadores. Isso vai possibilitar que o uso dos equipamentos seja racional e o mais ágil possível, não só para abertura de aguadas, barreiras e construção de cisternas, mas também para melhoramento das condições das estradas vicinais.

Acompanhou o Prefeito Aguifaildo nessa solenidade o Secretário de Infraestrutura e coordenador do setor de maquinários do município o Senhor Gildemar dos Santos. Na oportunidade os senhores Joaquim Freire e Sebastião Pedro foram os indicados para realizarem os treinamentos e serão os responsáveis pelo manuseio e funcionamento.

Uma máquina como esta, que estamos recebendo, possibilitará ao município, a realização de muitas obras como: escavação de cacimbas, limpeza de açudes, barreiros e recuperação de estradas vicinais em toda a área rural do município, foram as palavras do Prefeito Aguifaildo, não escondendo a satisfação ao  receber mais este suporte aos freimartinhenses.