Prefeito de Frei Martinho está preocupado com a seca no município

Publicado em 20/05/2013 às 20:10

O prefeito de Frei Martinho, Aido Dantas, preocupado com a falta d’água em seu município, principalmente na zona rural, visitou o órgão do Exército Brasileiro responsável pela  Operação Pipa na região. Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal demonstrou aos representantes do Exército a sua preocupação acerca da quantidade de carros pipas que estão retirando água do manancial de seu município.

“Ora, o município de Frei Martinho está sendo abastecido pelo Açude de Parelhas, no Rio Grande do Norte. Dessa forma, como é que outros municípios estão utilizando os mananciais locais para retirar uma média de 100 pipas d’água diárias. Se Frei Martinho não pode, em virtude do baixo índice de água presente nos mananciais locais, como é que outros municípios podem?”, indagou o prefeito. Segundo informações que nos foram repassadas, se o ritmo de retirada d’água continuar, o açude Cauaçú, localizado no município de Frei Martinho, secará em breve.

Para solucionar o problema, o prefeito sugeriu o deslocamento dos pipeiros para o manancial de Parelhas, já que a reserva hídrica deste é bem maior. O secretário de Administração do município, Aguifá Lira Dantas, informou que toda a equipe da prefeitura, juntamente com a secretária de Agricultura, Izabelle Cristina, está fazendo um diagnóstico junto ao COMDEC para ser entregue ao Exército Brasileiro.