Intercâmbio Educacional nas Escolas do Campo em Frei Martinho-PB

Publicado em 14/08/2013 às 21:11

A EMEF João Fernandes Falcão, localizada na Comunidade Rural de Timbaúba recebeu nesta manhã todos os alunos, professores e duas representantes de pais de alunos da EMEF Joaquim Domingos de Moura da Comunidade Rural Quixaba para uma manhã educativa diferenciada. As duas Unidades Escolares aplicam a metodologia da “Educação do Campo” e, por esta razão, estão comumente desenvolvendo ações conjuntas e extra sala. Todas as professoras participam semanalmente de horas departamentais para planejamento das aulas de forma conjunta e integrada, já que ambas têm a mesma Coordenadora Pedagógica, Professora Selma Cristina Dantas. O Governo do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, liderados pelo Prefeito Aido Lira e pela Secretária Aguifaneide Gondim, dão total apoio às iniciativas educacionais que sejam eficazes e que proporcionem melhores conhecimentos, aprendizagens e sociabilidades dos educandos. Após as atividades na escola, os alunos vieram para a cidade e foram recebidos pelo Prefeito em seu gabinete.