Alunos atletas do Municípo de Frei Martinho são campeões nos Jogos Escolares da Paraíba e são recebidos com festa

Publicado em 06/08/2013 às 20:58

Participaram em João Pessoa, sob a responsabilidade técnica da Professora Paloma Ferreira Soares, atletas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliete Sousa de Araújo Silva representando o município de Frei Martinho.

O saldo de medalhas foi absolutamente positivo, tendo em vista a modalidade que os alunos disputaram e não haver na cidade nenhuma “pista olímpica” e profissional para que os referidos treinassem e concorressem em nível estadual. Após a determinação dos alunos e o incentivo da professora, da escola e do Governo Municipal, fica desta forma definido o saldo de medalhas para o município, com destaque especial para o aluno Carlos Anderson que irá representar o Estado da Paraíba nos jogos nacionais em Natal-RN, em data à definir.

Modalidade Atletismo:

Amauri Luciano – Arremesso de Dardo (Paraatleta) (3º lugar da Paraíba)

Carlos Anderson – Revezamento de 4X75 mts (1º lugar da Paraíba)

Samuel Dantas– Arremesso de Disco e Revezamento de 4X75 mts (2º lugar da Paraíba)

Anderson Silva - Revezamento de 4X75 mts (4º lugar da Paraíba)

Carlos Sérgio - Revezamento de 4X75 mts (4º lugar na Paraíba)

Modalidade Xadrez:

Márcio Magno Macedo (3º lugar da Paraíba)

Na oportunidade, o Prefeito Aido Lira e a Secretária Municipal de Educação, Aguifaneide Gondim, colegas de escola, equipe diretiva escolar, amigos, pais e demais familiares dos atletas os receberam com muita alegria, com carreata e fogos pelas ruas da cidade e finalizaram a comemoração com um almoço num restaurante da cidade. Fica, por fim, o exemplo dado aos demais adolescentes e, sem dúvida, o orgulho de tê-los como Freimartinhenses promissores. Aos alunos, nossos parabéns e nosso orgulho por serem grandes vencedores.