Secretaria de educação enviará educandos em viagem cultural para a cidade de Natal-RN

Publicado em 22/10/2013 às 11:20

A EMEF Eliete Souza de Araújo Silva proporcionará aos alunos matriculados e freqüentes nos dois 9º Anos do Ensino Fundamental uma viagem cultural para a cidade de Natal-RN, na próxima quinta-feira, dia 24 desta semana. A iniciativa partiu do Professor Tiago Stevenny, na disciplina de História, de 6º ao 9º Anos e, prontamente, encampada pelos demais professores e servidores da referida Unidade Escolar. Na oportunidade, os educandos visitarão a  XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC/2013, realizada pela  Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Forte dos Reis Magos e o Aquário de Natal, contemplando interdisciplinarmente todas as áreas de conhecimento propostas academicamente para os educandos.

Na oportunidade, os alunos estarão acompanhados da equipe diretiva da Unidade Escolar em pauta, todos  os professores do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental, duas Conselheiras Tutelares, Presidente do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e de representantes de pais de alunos. A supradita viagem é considerada, pelo Governo Municipal, de grande valia para aquisição e ampliação dos conhecimentos dos educandos envolvidos na ação educacional. Houve, para tanto, total e irrestrito apoio da Secretaria Municipal de Educação e, sobretudo, do Prefeito Aido Lira nesta ação.