Prefeitura de Frei Martinho realiza Orçamento Democrático Municipal – ODM – 2013.

Publicado em 16/08/2013 às 21:15

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho estará realizando a partir da próxima segunda feira dia 19, as audiências públicas do Orçamento Participativo Municipal – ODM - onde na oportunidade as comunidades estarão escolhendo as principais obras estruturantes para o município a serem desenvolvidas no período da atual administração. As três primeiras audiências acontecerão na zona rural, começando pela Timbaúba dia 19; dia 20 na Várzea Verde e dia 21 na Quixaba, nas igrejas católicas das referidas comunidades, sempre a partir das 19:00 horas. No dia 22 acontecerá a audiência da zona urbana na Biblioteca Municipal, as 19:00 horas. Foi criada uma equipe de trabalho exclusivamente para cuidar do referido evento.
      “O Orçamento Democrático Municipal (ODM) é o instrumento no qual os habitantes do município são convidados para participarem das decisões do Governo Municipal sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público” – disse o prefeito Aido.
Este instrumento de democracia participativa foi implantado pela primeira vez na Paraíba em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão.
O município de Frei Martinho aderiu a essa forma de consulta popular, por acreditar que o processo democrático é o melhor caminho para atender as demandas do povo, pois, ninguém melhor para entender as suas necessidades do que o próprio povo”