Frei Martinho recebe o mutirão do “Dia D da Cidadania”

Publicado em 16/09/2014 às 14:18

O município de Frei Martinho recebe, hoje, 19/09 o mutirão da Cidadania por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário,  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-EMATER, Sindicato dos Trabalhadores, apoiado pela Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores. Nesta parceria e ação conjunta, vimos, nesta manhã, uma ação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora e Trabalhador Rural. O referido Programa é uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento Agrário, executado pelo INCRA, com o apoio total dos Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como a Entidades ligadas ao meio rural. Tem como objetivo possibilitar que trabalhadores rurais exerçam sua cidadania e tenham acesso às políticas públicas inerentes ao seu meio de vida.

Os cidadãos foram mobilizados pela estrutura administrativa, liderada pela Secretária Municipal de Agricultura, Senhora Isabelle Cristina Dantas de Souza Lima e está cumprindo o foco que é atender com eficácia todos os cidadãos que necessitarem de documentação pessoal ou até mesmo somente de uma informação.

“A ação é primorosa para o município; hoje estamos tendo a oportunidade de atender todos os munícipes numa estrutura governamental que envolve as três esferas, sendo, por isso, uma excelente oportunidade de garantirmos os direitos de cidadania do nosso povo. Assim, de já, agradecemos aos Governos Federal e Estadual pela escolha de Frei Martinho para realizar a ação, ressalta o Prefeito Aido Lira”. E acrescenta: estamos todos em prol do bem comum.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura