Frei Martinho realiza “Desfile Cívico” por meio de Projeto Educacional

Publicado em 08/09/2014 às 14:09

A Prefeitura Municipal de Frei Martinho realizou, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  nesta semana,  a XIV Mostra Cultural, dando início a Semana da Pátria.  A referida Mostra, trouxe o tema central “Educação: a arte de aprender brincando”, foi lançada em maio deste ano letivo e deu margens para as imaginações da equipe pedagógica e escolar de expor várias subtemáticas que davam alusão ao tema central. Inicialmente, houve a abertura da Semana da Pátria com o Desfile Cívico, e, no outro dia, realizou-se uma peça teatral intitulada “A Fantástica Caixa de Brinquedos”, onde a direção, assistentes, cenografia, figurinos e todos os atores são de Frei Martinho e, no caso somente dos atores, jovens adolescentes da Rede de Ensino local. Todas as Unidades Escolares Urbanas e Rurais participaram ativamente do Projeto, além das demais Secretarias Municipais e da Associação de Idosos. Todo o custo financeiro das indumentárias dos alunos é proveniente do Tesouro Municipal, não há despesas para os pais.
                          “Esta XIV Mostra nos deu a possibilidade de, literalmente, viajarmos nas nossas imaginações. Trouxemos, pelo viés da Escola,  a arte circense,
ritmos musicais diversos, arte cinematográfica, literatura infanto juvenil, renomes de artistas das artes plásticas, autores, poetas e poetizas nacionais. Estamos maravilhados com o resultado do estudado em sala de aula. Testemunho o que fora estudado, o que fora aprendido e a alegria de toda equipe em poder realizar uma ação tão eficaz para os escolares. No mais é agradecermos e conclamarmos para que continuemos acreditando que, responsavelmente, podemos cada vez mais dispormos de situações de aprendizagens seguras para todos que acreditam na Educação, diz a Secretária Aguifaneide Gondim”.
                          “Assistimos com muito orgulho os dois momentos: um durante o Desfile e o outro na Peça Teatral. De fato, nos envaidece ver que no nosso município há pessoas extremamente talentosas e que apresentam trabalhos de alto nível. Agora, após ter prestigiado, nos resta agradecer e parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho, pelo empenho e responsabilidade com que desenvolvem suas tarefas. No mais, vimos efetivamente a parceria de toda a estrutura Governamental, das Associações e dos colegas vizinhos de Baraúna que mandou a Fanfarra e a Filarmônica, de Picuí que nos mandou a fanfarra BANPROS, e, o brilhantismo da Secretaria de Segurança Pública, com os batedores e viaturas do 9º BPM-Cuité, acrescenta o Prefeito Aido Lira”.