Educação de Frei Martinho realiza Treinamento de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Merendeiras Escolar

Publicado em 15/09/2014 às 14:16

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de ontem, quinta-feira, um treinamento em boas práticas de manipulação de alimentos para merendeiras das Unidades Escolares Municipais de Fre Martinho. A ação foi ministrada pela Nutricionista Jaquelânia Lira Dantas e teve a participação de todas as servidoras, sendo, inclusive, expandida para as demais Auxiliares de Serviços Gerais. Fora realizada em duas etapas, aonde, na primeira, todas estudaram um material gráfico impresso sobre a teoria, atribuições, legalização e burocratização da função, e, na segunda etapa, vivenciaram a higienização dos alimentos e  pessoal, do ambiente de trabalho, armazenamento e condições de trabalho no geral.

"Nesta manhã vivenciamos efetivamente a prática da função de forma bem detalhada e compreensiva;  estamos, todas, muito satisfeitas com o resultado, diz a Nutricionista Jaquelânia Lira Dantas".

"Participei da ação, parabenizo a competência da Nutricionista Jaquelânia e a responsabilidade das servidoras; estavam todas devidamente acompanhadas das Gestoras Escolares que, sem dúvida, se interessam por tudo o que há de bom para suas equipes diretas. Somos, de fato, muito envaidecidos pela equipe de trabalho que temos, ressalta a Secretária Aguifaneide Gondim".